Pages

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Como iniciar um Loop no Ableton

Este é o primeiro post relacionado a produção de musica mesmo. mostrando como se faz uma musica em alguma plataforma/ sequenciador. Existem vários sequenciadores, entre os mais conhecidos e usados na musica eltronica temos: Ableton Live, Cubase, Logic, Nuendo, ProTools.

Como utilizo a um tempo o Ableton live, vou tentar postar sempre conteudo relacionado ao ableton, que é um programa muito dinamico e até mesmo intuitivo algumas vezes. Ótimo para quem está começando a se aventurar no mundo da produção e diposto a aprender. Já adinato que para o resultado final ficar bom, o trabalho é bem grande. Más estudando a ferramenta e praticando, os misterios somem e vira uma diversão.

Para começar peguei um video no youtube que mostra como iniciar um loop (repetição) montando tudo com os instrumentos nativos do ableton. É assim que geralmente eu começo a idéia de uma musica.

No video ele abre o ableton e carrega o impulse em um canal MIDI, coloca os samples la dentro e começa a “desenhar” a bateria da musica.

O video é bem simples, para iniciantes, curiosos e pessoas dedicadas a aprender algo novo


São 10 partes de um tutorial bem simples e que vale a pena dar uma olhada…boa Criação¡


Obrigado ! e até a próxima hora 4 e 20 by Dj Kleber Thome


Nenhum comentário:

Postar um comentário