Pages

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Como otimizar o sistema de busca do Ableton Live

Navegando em meus canais de informação achei um tutorial bem bacana, um vídeo com uma ótima dica de como otimizar o sistema de busca do Ableton Live, que normalmente costuma ser lento e foco de grandes reclamações por parte dos usuários.

Assista ao vídeo (em inglês):




Basicamente o que o Jason ensina no vídeo é fazer com que o Ableton Live, após uma busca gigante por um arquivo qualquer em todo o HD, que ele crie um banco de dados sobre tudo o que você tem no seu HD.

E desabilitando a opção de Rescan no Preferences faz com que a cada busca o Ableton, ao invés de buscar novamente o que você precisa no seu HD, que busque somente nesse banco de dados que ele registrou na busca global inicial.

Assim o processo fica muito mais rápido do que varrer o HD a cada simples busca que você fizer.

Claro que se você acrescentar novos arquivos no seu HD, sejam músicas para tocar ou samples para produzir, você precisará fazer o procedimento inicial de varrer o HD, mas isso com certeza vai facilitar a vida de quem toca com o Ableton Live na balada e acaba tendo que usar o Finder ou o iTunes pra buscas as tracks, já que a busca default do Ableton é bem lenta.

Já conhecia essa técnica? Conhece outras? Deixe seu comentário.


fonte; http://www.felippesenne.com


Obrigado ! e até a próxima hora 4 e 20 by Dj Kleber Thome

Nenhum comentário:

Postar um comentário