Pages

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

O que é Sindecs? Se Liga !


Hoje vou informar o que está acontecendo quanto ao Termo Dj virar profissão legal. Nest post você vai conhecer mais sobre o orgão publico que esta cuidando dos nossos interesses ...Eu apoio e você ?

NOTA PÚBLICA

O SINDECS vem a público esclarecer que está há anos lutando para que a atividade de DJ e Produtor DJ seja reconhecida como PROFISSÃO.

É uma luta pelo RECONHECIMENTO da existência da atividade de DJ e Produtor DJ junto ao Ministério do Trabalho e demais órgãos federais e instituições privadas.

As outras questões TODAS de regulamentação da atividade cada Sindicato vai resolver com os DJ’s da sua região através de assembléias públicas realizadas com os membros da categoria.

COM RELAÇÃO AO CURSO DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL

Diferentemente das críticas que circulam na internet, a necessidade de normatização dos cursos e a obrigação de DRT profissional para o exercício legal da atividade não são exigência do SINDECS.

A DRT de profissional para o exercício da atividade está ligada diretamente ao Ministério do Trabalho e Emprego e aos outros órgãos federais com os quais o trabalhador brasileiro se relaciona através de programas sociais como seguro desemprego, FGTS etc etc.

Na prática sabemos que o fato do indivíduo saber operar um mixer, um cd ou até mesmo um dispositivo mais sofisticado como um software de computador não faz dele um DJ. Isto é óbvio para quem está no mercado há tempos.

Mas ao mesmo tempo apoiamos a necessidade de normatizar os cursos existentes a fim de validar um programa nacional que capacite tecnicamente, culturalmente e musicalmente os novos indivíduos interessados em ingressar neste mercado de trabalho.

REGULAMENTAÇÃO DA PROFISSÃO

A regulamentação da profissão DJ seguirá o modelo praticado em outras atividades profissionais que foram regulamentadas no passado.

A jurisprudência garante ao profissional que já exercia a atividade de DJ obter sua DRT sem a necessidade de curso profissionalizante.

Isto já foi dito pelo próprio Senador Romeu Tuma em entrevista AQUI

ENCERRAMENTO

Assim sendo, com relação ao propósito da existência do Sindicato dos DJ's, é preciso muita cautela e responsabilidade por parte de quem critica a necessidade da organização e dos critérios de avaliação da capacitação do aspirante a profissional.

Vivemos numa Democracia.

Mas viver a Democracia conscientemente é ajudar a tomar decisões.

E isto requer participação. Não é simples e nem fácil como apenas emitir opiniões.

Convidamos todos os DJ’s e Produtores DJ’s para que saiam da posição conveniente de criticar e venham ajudar a construir esta história.

A NOSSA HISTÓRIA!



Estaremos colocando nosso site no ar em alguns dias.

Siga-nos no
Twitter


Obrigado ! e até a próxima hora 4 e 20 by Dj Kleber Thome

Nenhum comentário:

Postar um comentário